domingo, 3 de janeiro de 2016

Sobre o tempo


20 anos. É, o tempo voou. E com com essa idade nós esperávamos que já teríamos algumas coisas resolvidas, mas na verdade tudo triplica. Sabe aquele ditado, "quanto mais se sabe, menos se sabe"? Acho que é mais ou menos isso, quanto mais crescemos, mais percebemos o quanto não sabemos de nada. 
Tudo aquilo que você achava que não iria mudar, muda. E as coisas que você achou que iam mudar - sua insegurança, por exemplo - não mudam. As vezes só aumenta. Você tem que viver desconstruindo pensamentos e abrindo espaço para novas ideias.
Talvez aquela paixão por história de vampiros e romances adolescentes não te atraem mais. Talvez os dias de verão não são mais seus favoritos e comer chocolate não seja tão gostoso como antes. Talvez seu filme favorito tenha mudado e os dias ficaram mais curtos. Talvez você tenha começado a odiar rotinas e espera ansiosamente pelo final de semana. Talvez, só talvez, não saber direito quem você é seja um pouco assustador.
Percebi que saber ou não saber, não vai mudar coisa alguma. Querendo ou não, o curso das coisas já estão ditados. Tudo o que já passei me deu um sentimento falso de que eu estava no controle, de que eu já tinha visto de tudo, mas na verdade eu não estou preparada para nada. O que seja que for acontecer, vai acontecer, não importa o quê.
Sabe, peguei manias dos meus pais, do meu irmão, dos meus amigos; e tenho manias minhas mesmo. Tenho dúvidas do tamanho do mundo e duvidas espalhadas entre as minhas certezas. Mudo isso e aquilo de lugar, mas eu nunca tenho certeza das minhas atitudes e do dia de amanhã. Posso controlar pequenas coisas, mas elas muitas vezes não ditam as grandes. And that's okay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário