domingo, 4 de agosto de 2013

Porque você está triste?


"It's ok not to be ok" Não lembro onde li isso, mas demorei um certo tempo pra entende-la. Hoje em dia tudo é tão corrido, sempre tá todo mundo correndo e assim, sempre tem aquela cobrança de se estar com um sorriso no rosto e tals. É impressão minha ou cada vez mais surgem músicas sobre festas e felicidade e pegação...E o resto? O resto não importa?
Cá entre nós: ninguém é alegria toda hora. Okay, okay, "O artista deve ter feito a musica com esse intuito mesmo, só ser uma música alegre". Beleza, mas esse não é o ponto. 
Você chega triste num lugar, escola, por exemplo, e você não está num dia legal, não tá afim de interagir e logo vem algum ser que você nem tem muita intimidade já perguntando o que aconteceu. Ás vezes você nem está triste, só está cansado da rotina mesmo ou pensativo, mas alguém vai te perguntar o que aconteceu. Não sei se é só comigo isso, mas não me perguntam o porque de eu estar tão feliz e sorridente quando eu estava.
Porque esse interesse na tristeza alheia? 
Isso sempre me estressou muito. Será paranoia minha? Pode ser, mas que é estranho é. Se você não está sorridente: aconteceu alguma coisa. Eu sempre respondi que "estou com sono". Não gosto de gente demais sabendo dos meus problemas, parece que eu estou plantando ele, sabe? Espalhando, fazendo questão de que saibam que eu estou mal, dando motivos para me relembrarem no futuro. "Ei e aquele problema, como tá?". 
Não curto, muita gente pode nem entender e sair tirando conclusões erradas e aí ferra tudo. Os amigos são outra história. Tem amigo "das horas tristes" que só tá lá quando te vê triste; amigo "só das horas felizes" que só está lá nas horas boas e tem O Amigo, que está lá sempre. (Clichê, oê)
Então, se me ver triste, sei lá, me faz rir, me fala coisa idiota, mas só não me pergunta se eu tô bem, se aconteceu alguma coisa. Tenta não me deixar do mesmo jeito que me encontrou. Só não tenta saber o porque, pois isso não vai mudar nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário